MINHA EXPERIÊNCIA DE COMUNIDADE

Queridas irmãs, com grande alegria gostaria de partilhar convosco a minha experiência na comunidade de Bethany (Bumbu). Depois de completar um ano e meio, o primeiro ano fui designada para a Bethany pela minha experiência na comunidade.

Assim que cheguei, fui recebido pelas irmãs mais antigas. Isto ajudou-me a integrar-me e como a principal tarefa, nesta comunidade, tem sido ser secretária.

O papel de secretária era tomar notas durante reuniões comunitárias, inserir documentos, assinar documentos com o coordenador local, e salvá-los. 

Eis alguns momentos de alegria vividos com as minhas irmãs em comunidade: oração comunitária, partilha de refeições, tempo de recordação, partilha de experiências missionárias, solidariedade entre nós, recreação comum, festividades…

Não dizem que a alegria na casa do pobre só dura um momento? A minha comunidade em Bethany foi tirada da alegria deles na noite de 29 a 30 de dezembro de 2020. Um grupo de ladrões entrou na nossa comunidade pela janela do meu quarto. Quando estavam lá dentro, abriram o meu armário, tiraram-me a roupa e ameaçaram-nos com armas. Esta foi a época mais difícil da minha vida porque me vi morta entre os bandidos.

Foi quando estavam a sair que tínhamos forças para fugir para os vizinhos escalando o muro. Até caímos na travessia em direção aos vizinhos onde, como resultado, tivemos alguns ferimentos ligeiros. No entanto, os vizinhos receberam-nos dando-nos os primeiros socorros.

Irmãs, a história é tão longa que não posso dar-vos todos os detalhes. Mas a nossa alegria é que não houve perda de vidas humanas. Portanto, queridas irmãs, podemos agradecer a Deus juntos pela sua confiança renovada em nós.

Irmã NDAYA NGOIE Clementine

Compartir esta publicacion