ELEGI…

Muito Obrigada, Senhor, por me chamar para esta preciosa vocação, por teres sido o meu tudo neste grande e simultaneamente tortuoso caminho. Escolhi seguir-Te, porque sei que me cuidas sem expetativas, o único que queres de mim é o meu coração. Elegi ficar contigo, porque sei que a verdadeira paz só se encontra na Tua presença. Te elegi para amar, porque sei que me amas mais do que eu me amo a mim mesma. Elegeste perdoar-me, ainda que caia com frequência com os mesmos pecados. Elegeste ficar e esperar, inclusivamente quando eu fugia de Ti, porque sabes que nunca encontrarei nenhum lugar perfeito, nem nas coisas nem no amor que satisfaça o meu coração, porque me tiraste um pedaço dele e sabes que voltarei a Ti e ficarei quieta.

Algumas vez me perguntei: «Porque tenho eu que ficar quieta nesta vida incerta?». Mas, ao olhar para trás, o amor que tenho, a vida que disfrutei, o precioso do meu ser, dou-me conta de que o Teu amor faz com que a minha vida seja segura e decida ficar quieta. Porque nessa quietude, sei porquê e onde estou, a quem sigo, aonde pertence o meu coração, onde encontrei a verdadeira paz. Encontro a cura das feridas do passado e o perdão de mim mesma. Tudo devido às Tuas inumeráveis graças e bênçãos, através das outras companheiras com quem viajo, já que são anjos no caminho.

A minha gratidão vai para as nossas famílias, amigos e companheiras do grupo 2022-2024 e para as Irmãs desta Congregação das Missionárias Dominicanas do Rosário. A minha saudação de paz e agradecimento ao meu memorável lar (Noviciado Continental Asiático), que me susteve durante 2 anos, uma casa de amor para crescer na graça de Deus. Um agradecimento especial às nossas queridas formadoras do Aspirantado, Postulantado e do Noviciado, porque o vosso serviço ajudou a dar forma às nossas vidas e acrescentar cores à vida. Verdadeiramente, tocaram a nossa vida e também as dos outros e nos fizeram companheiras nesta viagem.

Às Irmãs Fátima, Rosa e Pushpa, agradeço o seu serviço desinteressado pelas jovens, o terno cuidado, a alegre aceitação. O seu amor criou memórias nas nossas vidas ao dedicarem tempo de escuta, de partilha e para rezarem connosco. As suas palavras e ações nos iluminaram como na fórmula da profissão: «entrega e serviço». De facto, as felicitações que recebemos vão para vós também, porque fizeram um grande trabalho para Deus, aproximando outros a Ele, para que possam disfrutar das Suas graças em todos os serviços que estão a realizar.

Ir. Guilhermina D’Silva

Província São Luís Beltrão

Compartir esta publicacion