PARTILHANDO A NOSSA PRESENÇA EM ALDAIA
- Hnasmdro
- febrero 1, 2024
- Experiências MDR
- 0
- 226
Quero falar destes 4 meses, desde 3 de setembro até hoje, destacando alguns dos eventos que mais nos impactaram, a mim de maneira especial.
O grande dia, a inauguração da nossa casa.
Vivemos a manifestação da graça de Deus no dia 29 de setembro de 2023, uma data inesquecível com diferentes momentos que iluminaram as nossas vidas: a inauguração da nossa comunidade que começou com a missa de acção de graças e a apresentação oficial à comunidade paroquial, seguida da procissão. Com círios elevando o Santíssimo Sacramento e com a bênção da casa. Foi uma honra para nós, porque teve tanta gente que nos acompanhou e também viveu este momento tão importante com todas as Irmãs do Conselho Geral, que trabalharam tão duro para que este dia acontecesse. Todas nos sentimos abrumadas pela felicidade.
Seguindo os passos dos nossos Fundadores, quando se chega a um lugar, o primeiro que deve fazer o Missionário é aprender o idioma, porque é um elemento indispensável para comunicar-se com as pessoas. Enquanto as irmãs procuravam uma professora conhecida, rapidamente se apresentaram 15 professores voluntários (quase todas mulheres) que, apesar do seu trabalho profissional e obrigações familiares, muitas delas eram mães, sacrificaram o seu tempo livre para dar-nos aulas intensivas de espanhol, isto ao final da sua jornada laboral. Nisto pudemos ler a Bênção de Deus, porque ensinaram com total dedicação, cheios de amor, atenção, generosidade, nunca notamos neles cansaço, mas vieram sempre com alegria cheios de esperança e com um gesto de solidariedade em tudo. Isto nos emocionou e continua a ilusionar-nos, dado que na realidade de hoje, quando falamos de trabalho, o mais destacado é o salário.
Por outro lado, estes professores, na forma de nos ensinar, expressaram que o mais essencial para eles é o amor. Queremos agradecer-lhes não só por nos ensinarem o espanhol, mas também pelos ensinamentos que aprendemos dos seus gestos, que são para nós um convite a fazer o mesmo, onde quer que haja uma Missionária Dominicana.
OBRIGADA SENHOR!
Juniora, Rosá