MINHA BREVE HISTÓRIA DA VOCAÇÃO DOMINICANA

Queridas irmãs, partilho com convosco e com alegria, a breve história da minha vocação, embora nem sempre seja fácil falar de si mesma. Nasci no seio de uma família cristã de dez filhos, incluindo seis meninas e quatro meninos. Sou a nona entre dez.

Foi em 2004 que conheci as Irmãs Missionárias Dominicanas do Rosário através de uma aspirante chamada Mireille BITAKA, quando ela foi ao Equador para o funeral da sua irmã. Mireille falou-me sobre as MDR serem irmãs abertas, alegres, simples, que acolhem as jovens com as suas qualidades e defeitos e que trabalham nos cinco continentes e deu-me o telefone da irmã responsável pelas jovens vocações da Província. Foi assim que comecei nesta grande família como Aspirante.

De 2006 a 2009 fiz o Postulantado e de 2009 a 2011 frequentei o Noviciado. No dia 8 de agosto de 2011 fiz minha Primeira Profissão e no dia 3 de novembro de 2018, me comprometi definitivamente com a Congregação. Fiz toda preparação na República Democrática do Congo.

Durante a minha caminhada, sempre experimentei o amor de Deus nas minhas irmãs que, diariamente, me aceitam como sou e me ajudam a crescer juntas no amor daquele que nos chamou a todas. Não posso também esquecer o apoio da minha família biológica e de outras pessoas, que me ajudam a superar as dificuldades inerentes à vida religiosa.

Durante os meus 14 anos de vida religiosa, procurei permanecer aberta ao carisma da Congregação que nos envia para onde a Igreja mais precisa de nós, na simplicidade, no amor pelo que faço e por aqueles que encontro, dando o melhor de mim; porque há mais felicidade em dar do que em receber (Act 20,35).

Irmã Ikoli Bokanzu Francoise

Compartir esta publicacion