A BÍBLIA COMO PALAVRA DE DEUS
- Hnasmdro
- septiembre 10, 2024
- Experiências MDR
- 0
- 136
A crença de que a Bíblia é a Palavra de Deus é um tema central da fé cristã. É importante ressaltar que a interpretação da Bíblia como Palavra de Deus apresenta diferentes matizes e enfoques segundo as diversas tradições cristãs. O grau de literalidade, a inerrância e autoridade atribuídas à Bíblia variam de acordo com as crenças e tradições de fé de cada pessoa ou grupo.
Do ponto de vista cristão, acredita-se que a Bíblia foi inspirada por Deus e que os livros bíblicos foram escritos sob a orientação do Espírito Santo. Considera-se também que Deus revelou a sua palavra aos autores bíblicos que a registraram no texto sagrado. Por causa da sua origem, a Bíblia é considerada a autoridade máxima em questões da fé, doutrina e moral para os cristãos; e muitos deles acreditam que a Bíblia é infalível, quer dizer, que não contem erros nem contradições em matéria da fé e da conduta.
A Bíblia é considerada o meio principal através do qual Deus se revela à humanidade, mostrando a sua natureza, vontade e plano de salvação. Através da Bíblia, Deus comunica-se com os seres humanos para os guiar, corrigi-los e restaurá-los na sua relação com Ele. A Bíblia é considerada um texto sagrado e inspirado, pelo que a sua leitura, estudo e aplicação são essenciais para a vida. Os cristãos costumam vê-la como uma fonte de sabedoria, conforto, orientação moral e transformação espiritual. É por esse motivo que muitas pessoas a usam muito, porque, nela encontramos a Palavra de Deus: orações de culto de louvor, como o cântico de Moisés (Ex15,1-18) e os Salmos 8, 23, 100, 150); orações de interceção e súplica, a oração de Abraão por Sodoma (Gn. 18:23-33); a oração de Jesus no horto das oliveiras (Mc 14:32-42).
Se nos familiarizamos com a Bíblia descobriremos mais orações. Por isso te convidamos a cultivar o hábito de ler a Bíblia, mesmo que seja apenas um versículo por dia. Assim como não podemos passar um dia sem levar algo à boca, também a alma precisa; porque a palavra de Deus é o alimento da nossa alma. As duas grandes divisões da Bíblia, em Antigo e Novo Testamento, constituem cada uma delas uma grande riqueza para a nossa vida cristã.
Obrigada pela vossa atenção, nos vemos num próximo partilhar.
Melanie Angeline Angoni Biloa
Juniorado Congregacional de Aldaia – Espanha