Estou tão feliz em receber sua carta que meu espírito se sente inspirado a responder-lhe. Li-o silenciosamente com grande encorajamento. Meu espírito estava cheio de paz e meus olhos estavam cheios de alegria. Sua mensagem me tocou profundamente e me encorajou ainda mais a trilhar o caminho de Jesus.
Sempre sinto que você está caminhando comigo.
O mundo de hoje carece de paz e para muitos não há esperança. Há muita guerra, desesperança e sede de vida. Às vezes, não entendo o porquê. Às vezes minha fé vacila e outras vezes me sinto perturbado. Meus pés tremem diante de tanta morte e me impedem de seguir em frente.
Porém, sua carta tornou-se uma luz em meu caminho. Sinto sua presença enquanto leio. Meu coração bate de amor e aquece como o sol da primavera: meu espírito renova a esperança.
Pai, escrevo-lhe cheio de alegria e entusiasmo. Há muitas coisas que quero compartilhar com você, mas não quero ocupar muito do seu tempo. Por favor, ore para que eu seja um bom missionário.
Obrigado por suas palavras amorosas e encorajadoras. Procurarei seguir Cristo, sob a inspiração dos teus passos missionários.