SERVIÇO EM MEMÓRIA DE UM MONGE

O mosteiro budista de Fo Shan Guang está situado no cimo da montanha, donde pode ver-se o grande Buda em ambos os lados; a paisagem e o desenho arquitetónico são magníficos. O lugar tem dois grandes mosteiros, um para as monjas e outro para os monges. Têm as suas próprias escolas, biblioteca, museu, templos, cemitério e um grande refeitório com capacidade para centenas de pessoas. O ambiente é tão tranquilo que te leva a meditar e tão silencioso que podes sentir a brisa, o chirriar dos pássaros e os sons da natureza.

Para nós foi um privilégio presenciar o funeral do seu mestre, o fundador do mosteiro budista. Seus ensinamentos e escritos inspiraram a muita gente, de modo que muitos jovens de todo o mundo se uniram a ele e se converteram em monges budistas até ao dia de hoje.

À celebração comemorativa assistiram milhares de pessoas, desde o Presidente de Taiwan a funcionários nacionais e locais e sectores religiosos, especialmente católicos porque são bons amigos, o nosso Núncio, os Bispos, sacerdotes e nós as únicas irmãs.

A cerimónia foi muito solene, ordenada, um sinal de respeito ao mestre, um homem de sabedoria e bom coração. Só ouvimos os sons de cânticos, gongs e campainhas. Foi assombroso.

Ir. Sónia Bagaypo

Taiwan

Compartir esta publicacion