RESUMO DIA 18 DE MAIO

As primeiras comunidades cristãs desceram a Jerusalém para partilhar, em sinodalidade com os apóstolos, a sua vida missionária, realizações, dificuldades e novos desafios. Neste capítulo, nós também empreendemos esta viagem para partilhar experiências, preocupações e, juntas, deixarmo-nos esclarecer pelo Espírito Santo através da palavra de cada irmã.

A nossa irmã Geraldina disse-nos, assumindo o lema do Sínodo das Mulheres, que “Todas as vozes contam”. Este é um processo em que caminhamos juntas, colocando o objetivo no nosso próprio coração, onde acolhemos e insistimos a mudança na pluralidade, onde mediamos entre diferentes visões e ritmos, onde cultivamos relações amigáveis capazes de nos questionarmos, onde o consenso contribui para o bem comum.

Como congregação, estamos numa dinâmica de discernimento e tomada de decisões rumo à reestruturação das nossas comunidades e missão. Cada província está num ponto diferente neste processo e, ao mesmo tempo, sentimo-nos instados a ter uma visão mais global deste processo de revisão das nossas missões. Por isso, trabalhámos sobre qual é o ADN (DNA) que identifica a nossa missão como Missionários Dominicanos do Rosário? E depois, que critérios propomos para a revisão das nossas obras, presenças e estilos de missão?

Foi um dia intenso, onde estabelecemos as bases que amanhã nos ajudarão a concretizar melhor a planificação sobre a MISSÃO.

Compartir esta publicacion