JUBILEO, GRITO DE ALEGRÍA…
- Hnasmdro
- noviembre 15, 2021
- Experiências MDR
- 0
- 332
O Jubileu na tradição da Igreja é um grande evento religioso. É o ano da remissão dos pecados; é o ano da reconciliação entre adversários, de conversão e penitência sacramental e, consequentemente, de solidariedade, esperança, justiça, compromisso ao serviço do Senhor em alegria e paz com os nossos irmãos e irmãs. O Ano Jubilar é acima de tudo o ano de Cristo, portador da vida e da graça para a humanidade.
“Deves tratar este quinquagésimo ano como sagrado. Proclamará a liberdade na terra para todos os seus habitantes. Será um jubileu para vós, quando cada um de vós regressar à sua própria propriedade, cada um de vós à sua própria família.”(Lev 25:10)
Assim, o Jubileu torna-se um período privilegiado decidido pela Igreja sobre o modelo do que tem sido vivido desde o Antigo Testamento. É um convite para viver melhor o essencial e virar-se mais para Deus. É um tempo de alegria, descanso e liberdade com o Senhor. Abre-nos a experiência de um ritmo de vida melhor sintonizado com o do Senhor. Toda a Igreja recebe desta vez como uma graça e uma bênção.
De facto, de 19/11/2020 a 19/11/2021, na nossa casa das Missionárias Dominicanas do Rosário estamos a celebrar o centenário em todo o mundo em torno de um corajoso missionário do seu tempo, RAMÓN ZUBIETA y LES, o nosso pai fundador. Este Jubileu é para nós um momento forte, porque nos permitiu mergulhar mais profundamente na vida do fundador através dos diferentes temas de reflexão que nos foram disponibilizados. Agradecemos às nossas irmãs que escolheram estes tópicos e aos nossos tradutores.
Que este Jubileu, que está a chegar ao fim, seja para nós um momento de misericórdia que nos permita viver melhor o significado do Jubileu de uma forma concreta no nosso dia-a-dia. Bispo R. Zubieta interceta para nós
Boa leitura queridas irmãs
IKOLI Francoise, Op