Education within reach of countryside youth

Assumi o compromisso de acompanhar as meninas e adolescentes no projeto “Promoção das Mulheres”, das Irmãs Missionárias Dominicanas do Rosário do colégio interno Santa Rosa de San Ignacio, Cajamarca, porque valorizamos a educação das meninas do campo, tão importante para o seu desenvolvimento para todos os perigos que enfrentam.

Cheguei ao internato no dia 10 de março, uma semana antes do início das aulas com grande entusiasmo para preparar e organizar a casa para a chegada e receção das meninas e adolescentes que os pais confiam às Irmãs. Possuem um lugar em diferentes escolas nacionais de San Ignacio e podem fazer estudos secundários que não têm nas suas aldeias ou estão muito longe, horas a pé.

Tínhamos agendado o primeiro encontro de pais, que foi reduzido a alguns participantes devido à notícia da suspensão das aulas devido à presença do vírus Covid-19 que nos deveria isolar para evitar o contágio desta doença dolorosa.

Voltei a Piura para passar a minha quarentena com a minha família, tempo para refletir sobre todas as mudanças que ocorreram. Penso nas raparigas que têm uma realidade diferente e não podem ter acesso à educação virtual porque não têm luz nas suas aldeias e muito poucas têm acesso às aulas na televisão.

Esperando que a situação melhore no nosso país em saúde e educação. Despeço-me desejando continuar o meu apoio às obras missionárias da congregação MDR.

Com carinho,

América

Compartir esta publicacion