“As mulheres nativas são inteligentes e quando são educadas na infância, surpreendentemente adquirem os hábitos da moralidade”
“Ele pegou na criança pela mão e disse-lhe, “Talitha koum”, o que significa: “Menina, digo-te, levanta-te!” (Marca 5, 41)
Louvo-vos Senhor da ternura À sua proximidade libertadora. Obrigado pelas mulheres Que colocou na minha vida Minha avó, dedicada a Virgem de Yugo. Ramona, a minha amada mãe. Roca, a minha boa irmã. Tia Catalina, a minha conselheira. Lady Carmen, mãe dos Missionários. Ascensión Nicol, amiga E companheira do projeto Paz, Visitación, Candelária Aurora e Ângela e Cada uma das missionárias Que sintonizaram um sonho Para educar as crianças da Amazónia. Obrigado, senhor. As meninas e mulheres nativas, pela sua força e inteligência. Louvo-o, senhor Pelas mulheres Porque são o germinador da transformação. Obrigado, Senhor, pelas missionárias. Que responderam generosamente Ao chamamento da selva. Só elas podem penetrar no coração da mulher da Amazónia E revelar a sua dignidade. Só elas, com a sua bondade e paciência. Podem despertar os seus melhores talentos. E libertá-los. Só elas podem anunciar O Deus do amor. Mãe do Rosário Intercede por suas filhas Dar-lhes muita energia E força Para que não percam os seus corações Na missão do seu filho. Bênçãos e amor.