MANTENDO VIVA A ESPERANÇA

Quando a COVID-19 surgiu, colocou a vida de todos em perigo. A Organização Mundial de Saúde regista diariamente milhares e milhares de novos casos. O mais assustador é que, apesar de terem passado oito meses, não existe nenhum remédio ou vacina que tenha sido descoberta para combater o vírus. Existem apenas medidas de precaução e protocolos a seguir de forma a manter-nos em segurança.

Estou ansiosa, especialmente em relação ao nosso futuro. Embora cada um tenha diferentes causas para a sua ansiedade, todas elas são basicamente explicadas pelo facto de o homem ter uma má memória da promessa de Deus ao mundo, do seu amor concreto pelos homens, e do advogado que Jesus enviou ao mundo no seu discurso de despedida antes da sua Ascensão (Mt 28,20). “Eu enviar-vos-ei o Espírito Santo, que estará convosco até ao fim dos tempos.

Somos agora convidados a recordar a presença e proteção de Deus nas nossas vidas, no nosso mundo. Se o fizermos, enfrentaremos o amanhã como uma promessa de bem, evitando, assim, que o medo e a ansiedade dominem os nossos corações. Deus sabe que somos guerreiros crónicos e céticos do Seu amor, da Sua promessa. Precisamos de ser constantemente recordados de que o dedo de Deus estará lá para nos proteger. Ele disse: “Não temais, eu conquistei o mundo” (João 16,33) e (Josué 1,9) ” Sejam fortes e de boa coragem. Não tenham medo nem desanimem, pois eu sou o Senhor vosso Deus, e estarei convosco onde quer que vão”.

Estes são lembranças de que Deus é coerente no cumprimento das Suas promessas, tudo o que nos é pedido é que sejamos coerentes na nossa confiança n’Ele; não esqueçamos o Seu constante amor e proteção por nós. Se Deus libertou os israelitas da escravatura e os acompanhou na sua viagem para a Terra Prometida, Ele fará o mesmo por nós, que não temos nada mais do que apoio nos dias de hoje, pois até os “melhores descobridores e mentes poderosas” falham. Apenas Ele, com a nossa cooperação e fé no Seu amor, nos terá em tudo isto. Ele estará connosco em cada momento das nossas vidas.

Confiar em Deus é maior do que qualquer uma das nossas ansiedades.

Irmã Maria Pilar R. Marcellin,

Comunidad Reina de la Paz,

Baliwasan, Zamboanga, Filipinas

Share this Post