Covid 19
- Hnasmdro
- agosto 3, 2020
- Experiências MDR
- 0
- 457

A COVID-19 é uma batalha pelas nossas almas, uma “batalha espiritual do século XXI”. É uma batalha e nós vamos vencê-la.
Sempre que nos sintamos sobrecarregados pelo caos e pela dificuldade da vida, podemos recorrer a Deus através da oração pela paz e serenidade. Neste tempo de incerteza, medo, isolamento e separação daquilo a que chamamos “normal”, a nossa solução humana é “ser nós próprios a lidar com isto”, mas não é isso que a nossa Bíblia e o nosso Senhor nos dizem. Recorrer ao Nosso Senhor deveria ser a nossa primeira resposta e não o nosso último recurso.
Na carta aos Filipenses 4:6, a Bíblia diz-nos: “Não estejais inquietos por coisa alguma, antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas, diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças”.
Rezar pela paz é simples. Em primeiro lugar, devemos declarar com honestidade a nossa crença e confiança em Deus, Nosso Senhor e Salvador. Depois, fazer o nosso pedido pela paz a Deus na forma que precisamos.
Quando coisas terríveis nos acontecem ou às pessoas à nossa volta, podemos perguntar-nos: “Será Deus realmente bom? Podemos realmente confiar em Deus? A Sagrada Escritura diz-nos para suspender o julgamento sobre se algo acabará por se revelar bom ou mau.
A COVID-19 é uma coisa má, mas existem bons presentes de Deus que podem surgir a partir disto. Ao pensarmos na nossa própria vida, e talvez seja verdade, a COVID-19 faz-nos lembrar que não temos controlo sobre a nossa vida. A COVID-19 mostrou-nos que somos completamente dependentes do Deus vivo.
Jesus Cristo, o único filho de Deus, sabia que Ele era completamente dependente do Seu Pai. Portanto, à medida que nos apercebemos da nossa dependência de Deus ultimamente, estamos um pouco mais conformados à imagem do Seu filho Jesus. Rezemos para que Deus possa fazer desaparecer esta pandemia da face da terra.
Irmã Regina Chauhan,
Comunidade de Satyabhavan, Sohankheda, Madhya Pradesh, Índia