Caríssimas irmãs

Juniorado Congregacional. Em primeiro lugar, estou muito agradecida ao Conselho Geral por ter confiado em mim e me ter dado a oportunidade de partilhar estes dias com as irmãs mais novas. Há já algum tempo que sinto um apelo especial e urgente: responder com o ministério da cura, combinando Espiritualidade e Psicologia, curar as feridas e ser um instrumento na construção do Reino de Deus, e viver no aqui e agora. Portanto, esta experiência de partilha foi como uma chama acesa, que alimentou o meu apelo. Sinto uma indescritível satisfação e alegria ao dar às nossas irmãs tudo o que recebi.  Foi uma experiência muito enriquecedora e uma grande aprendizagem durante a preparação e execução.  Senti uma constante necessidade de entrar em mim, sendo simples e coerente, tocando cada um dos corações das nossas irmãs mais novas. 

Para além da partilha no Juniorado, foi uma oportunidade de conhecer as comunidades de Madrid, de visitar algumas irmãs que eu conhecia, mas que não via há anos, e outras que conheci pela primeira vez. Também tive o privilégio de visitar Pamplona. Foi uma honra conhecer as irmãs que estiveram nas missões partilhando as suas vidas durante tantos anos. Quando souberam que eu tinha chegado do Peru, algumas das irmãs que aqui estavam ficaram tão comovidas que os seus olhos brilharam e derramaram lágrimas de alegria.

Agradeço, de coração, à irmã Pilar Elizalde que me surpreendeu ao levar-me até Tafalla e Javier. Graças à sua família conheci lugares onde viveram pessoas muito importantes na minha vida.  Mil agradecimentos a Deus por tudo e ao Conselho Provincial que aceitou que eu colaborasse no projeto da Congregação. Que Deus nos abençoe e nos dê graça a todas. 

Com amor e saudações orientais,

Rani.

Share this Post