A FLOR DA CONTENÇÃO NA COMUNIDADE

A Comunidade de Nossa Senhora do Rosário, em Iaundé, é composta por doze membros. Desde 18 de Março, iniciámos as medidas adotadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Governo, os camaroneses e a Igreja frente à pandemia do vírus da coroa (covid19). Seguimos estas decisões que assumimos com um compromisso concreto, da seguinte forma:

Que cada uma de nós tenha um balde de água e sabão fora de casa para lavar as mãos depois de cada saída, incluindo os visitantes. As irmãs que trabalham no hospital protegem-se a si próprias e nós também. Reservamos-lhes a casa de banho exterior. Têm a possibilidade de tomar um duche, lavar a roupa ou colocá-la ao sol. Cada uma de nós é também convidada a deixar os seus sapatos no exterior após cada saída.

No que respeita à nossa vida espiritual, sentimo-nos na obrigação de escolher um espaço amplo para além da capela, ou seja, o pátio. Para praticar a adoração todas as quintas-feiras, formamos três grupos de quatro irmãs, em ocasiões diferentes. Não podemos esquecer as celebrações da Palavra e a participação maciça dos meios de comunicação social. Para outras atividades comunitárias, foram tomadas medidas destinadas a limitar o número de irmãs em cada atividade. O Ministro da Saúde insistiu em usar uma máscara, e encorajou-nos a promover o nosso ” ateliê de costura”, para o fabrico doméstico de máscaras. O material utilizado é tecido, compressas, náilon especial, elástico … Também praticamos exercício físicos no convento todas as manhãs.

Aqui está, queridas irmãs, de uma forma prática e breve, o nosso dia-a-dia durante este tempo de confinamento. Sempre com a fé renovada em Cristo, rezamos pelos doentes, pelos investigadores científicos e pelo pessoal de saúde. Que o Senhor os acompanhe e edifique a nossa fé.

Comunidade de Nossa Senhora do Rosário

Yaound,

Camarões

Share this Post